Após o sucesso da transmissão ao vivo do show da banda irlandesa U2 no YouTube, que contabilizou 10 milhões de acessos, os americanos do Foo Fighters também decidiram aproveitar o espaço das redes sociais e exibir, em tempo real, uma de suas apresentações pelo Facebook, onde a banda já possui um perfil, nesta sexta-feira.
O apelo para as bandas é claro: promover álbuns e agradar fãs. E os sites se beneficiam por atrair mais artistas e acordos para propagandas e patrocínios. De acordo com o site TechCrunch, não se sabe ao certo se o Facebook está patrocinando o evento ou se foi a banda que escolheu utilizar a plataforma.
Segundo a rede social, a banda de Dave Grohl faz sua apresentação em seu próprio estúdio, o Studio 606, em Los Angeles, e o show online já conta com a confirmação de participação de mais de 9000 usuários.
A playlist ainda não foi divulgada, mas é provável que seus maiores sucessos estejam inclusos, já que a banda lançará no dia 3 de novembro a coletânea Greatest Hits, que conta com faixas como All my Life, My Hero, Best of You, entre outros, além do lançamento de Wheels. O álbum terá versão simples e versão luxo, que inclui um DVD com canções gravadas em estúdio e ao vivo.
O evento ocorreu no Facebook na virada de sexta (30) para o sábado (31), a partir da meia-noite (horário de Brasília).
Fonte: terra.com.br
Fonte: image.google.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário